colaboradores
1

Ádria de Carvalho Freitas currículo

Doutorado

Graduada em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Mestre em Ecologia de Ecossistemas Costeiros pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Ambiental da Universidade Federal do Pará (UFPA). Diretora do Departamento de Aquicultura e Chefe da Coordenação de Projetos/Captação de Recursos da Secretaria Municipal de Economia e Pesca de Bragança, Pará. Experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Ecologia de Manguezais, Extensão Rural, Aquicultura, Tecnologia do Pescado e Agroecologia. A partir de 2015 está matriculada junto ao Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Aquática (Doutorado), desenvolvendo o projeto intitulado Efeito toxicológico da bioacumulação de metais em populações do caranguejo-uçá (Crustacea, Brachyura), nos manguezais da Amazonia Brasileira.
1

Akeme Milena Ferreira Matsunaga currículo

Doutorado

Engenheira de Pesca graduada pela Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA (2008) e Mestre em Aquicultura e Recursos Aquáticos Tropicais pela Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA (2012). Integrou a área técnica da Secretaria de Planejamento e Ordenamento da Pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Engenharia de Pesca, atuando principalmente nos seguintes temas: fatores ambientais influenciando nos estoques pesqueiros e Captura Por Unidade de Esforço - CPUE. Atualmente, é discente de Doutorado do curso de Pós-Graduação em Biodiversidade Aquática na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, e desenvolve o projeto intitulado Monitoramento da densidade e estrutura populacional do caranguejo-uçá, Ucides cordatus (Linnaeus, 1763) (Brachyura: Ucididae), como indicador de mudanças climáticas”, vinculado ao Processo Processo FAPESP/FGB nº 2014/50438-5.
1

Ana Laura Lima Mulati currículo

Doutorado

Graduada em Ciências Biológicas - ênfase em conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal de Viçosa - Campus de Rio Paranaíba (UFV-CRP) (2010-2015), trabalhando com peixes dulcícolas do gênero Astyanax. Mestre em Ecologia, pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada da UFLA (Universidade Federal de Lavras), trabalhando com alimentação de crustáceos decápodos (gênero Macrobrachium)(2015-2017). Atualmente sou Doutoranda em Biodiversidade Aquática pela UNESP - Campus do Litoral Paulista (2018-atual), com interesse em ecologia, alimentação e coloração de caranguejo-uçá.
1

Juliana Priscila Piva Rio currículo

Doutorado

Graduada no curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo (2015). Atualmente é aluna do Programa de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado) em Biodiversidade Aquática, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Câmpus do Litoral Paulista. Desenvolve o projeto intitulado “Morfologia reprodutiva, estrutura social e recrutamento do camarão-fantasma Callichirus major (Say, 1818) (Decapoda: Callianassidea: Callianassidae), na praia do Gonzaga, Santos (SP), Brasil”.
1

Kimberly Mazagão currículo

Mestrado

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2017). Realizou iniciação científica na área de taxonomia de crustáceos e foi estagiária do Programa Institucional de Iniciação à Docência, além de ter atuado em empresa júnior de biotecnologia. Atualmente é aluna do Programa de Pós-Graduação “stricto sensu” (Mestrado) em Biodiversidade Aquática na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Câmpus do Litoral Paulista.
1

Maria Carolina Las Casas e Novaes​ currículo

Mestrado

​Formada em Gestão Ambiental pela Universidade São Francisco, estagiou durante a graduação no IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) em Nazaré Paulista​/SP​, com restauração florestal e educação ambiental. Foi monitora no Parque Estadual da Serra do Mar - PESM coordenando os programas de Uso Público e Interação Socioambiental. Atualmente é mestranda pelo Programa de Biodiversidade em Ecossistemas Costeiros pela UNESP, Campus Litoral Paulista (2017 - 2019). Seu projeto de pesquisa atua nas áreas de percepção ambiental, etnoconhecimento, comunidades tradicionais, ecologia e pesca de crustáceos decápodes, manguezais e ​gestão de áreas protegidas. Trabalha com pesquisa e extensão universitária em ​e​ducação ​a​mbiental de ​ambientes ​costeiros e ​m​arinhos desde 20​12 e Educomunicação Socioambiental desde 2014​, pelo IB USP​. Atua no terceiro setor como voluntária de uma organização não-governamental internacional com foco em educação e mudanças climáticas. É membro da Rebentos - Rede de Monitoramento de Habitats Bentônicos Costeiros, nos GTs: ​c​ostões ​r​ochosos, ​m​anguezais e ​m​arismas​ e e​ducação ​ambiental.
1

Bruna da Silva Lopes currículo

Iniciação Científica

Aluna de graduação junto ao Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da UNESP, Campus do Litoral Paulista (CLP). Realiza iniciação científica sobre crustáceos decápodos de manguezal, junto ao Laboratório de Biologia de Crustáceos do CRUSTA.
1

Caio Augusto currículo

Iniciação Científica

Aluno do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) pela UNESP/CLP, em São Vicente. Realiza estudos de comparação de espécies, em diferentes ambientes (apicum e margem).
1

Camila Evelyn Rodrigues Pimenta currículo

Iniciação Científica

Aluna do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) pela UNESP/CLP, em São Vicente. Tem avaliado o estado de conservação de manguezais com base na biomassa de macroalgas que compõem o Bostrychietum em rizóforos e pneumatóforos. A intenção é propor um protocolo para tal fim, que minimize os erros e possibilite a comparação confiável de resultados entre diferentes áreas de manguezal.
1

Li YuCheng currículo

Iniciação Científica

Aluno de graduação junto ao Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da UNESP, Campus do Litoral Paulista (CLP), em São Vicente. Realiza iniciação científica sobre crustáceos decápodos de manguezal, junto ao Laboratório de Biologia de Crustáceos do CRUSTA, orientado por Dr. Marcelo A. A. Pinheiro.
1

Márcio Camargo Araújo João currículo

Iniciação Científica

Aluno do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) pela UNESP/CLP, em São Vicente. Tem predileção por Zoologia dos Invertebrados, atuando em estudos sobre biologia da conservação em áreas de manguezal, com ênfase aos crustáceos decápodos braquiúros. Atua, também, como monitor de educação ambiental sobre ecossistemas marinhos, com ênfase aos manguezais.

© 2012-2014 Crusta. Todos os direitos reservados. Reprodução sem autorização explícita é proibida.
Programação/Layout by Gustavo Pinheiro